Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, abril 08, 2010

Cuidado com a fluoxetina

Acabei de ver uma reportagem no programa Tudo a Ver da Rede Record que falava sobre o uso indiscriminado da Fluoxetina. Esse medicamento é usado no tratamento de depressão e transtorno obscessivo compulsivo (TOC) e bulimia. O uso deste medicamento para emagrecer foi condenado pela FDA (Food and Drug Administration), nos Estados Unidos.

Segundo a reportagem 80% dos consumidores são mulheres. Esse medicamento vem sendo usado para emgracer e pode causar dependência.
O Brasil é o maior consumidor de drogas para emagrecimento, vindo depois Argentina e Estados Unidos.

Resolvi fazer uma breve pesquisa sobre esse medicamento:

Reações adversas -
- hiperatividade;
- convulsões;
- perda de peso;
- náuses e diarréias;
- grave confusão de personalidades. Em pessoas com pré-disposição, pode levar ao suicídio.
- sangramento vaginal em mulheres;
- insônia, sonolência e ansiedade no dia a dia;
- perda de libido, dentros outros inúmeros efeitos colaterais;


O trecho abaixo foi retirado site portal do endocrino por Dr Leandro Diehl

Calmantes e ansiolíticos (diazepam, clonazepam, lorazepam, bromazepam, fluoxetina) - São colocados nas "fórmulas" apenas para tentar diminuir os efeitos colaterais (insônia, agitação, irritabilidade) produzidos pelos moderadores de apetite e hormônios tireoidianos. Quando usados isoladamente, podem levar a ganho de peso. Quando usados em conjunto com essas outras substâncias, podem levar a interações medicamentosas diversas e efeitos imprevisíveis sobre o sistema nervoso central (delírios, alucinações, paranóia, mania de perseguição, fobias, depressão, surtos psicóticos etc.). Assim como os moderadores de apetite, também podem provocar dependência se usados por tempo prolongado.


5 comentários:

  1. Viragens? Não seria miragens?

    ResponderExcluir
  2. Usuário de Fluoxetina19 de janeiro de 2011 05:23

    pegou tudo da wikipédia...vá ler mais minha filha...

    ResponderExcluir
  3. Caro, usuário de fluoxetina não tirei nada de wiki não... rsrs só rindo msm!
    Como já citei peguei essas informações atraves de uma reportagem na Tv Record. As reações como não me lembrava para citar peguei na net, sim. Não precisa ficar revoltado(a), ok? Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Sou prova de que isso é verdade com certeza. Tenho Parkinson e fui usuária desses drogas tipo fluoxetina por anos antes da doença. Continuem brincando de ser feliz e verão no que vai dar.

    ResponderExcluir