Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, maio 08, 2010

“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.” Jo 8.31

A Bíblia nos ensina que ser um verdadeiro discípulo é seguir Jesus em todas as áreas da vida. No versículo acima, o próprio mestre diz que para se tornar um verdadeiro discípulo dele, é necessário permanecer na Palavra. Ou seja, aprender a crescer na fé, não apenas com o conhecimento intelectual da Palavra. Sabendo que isso é também muito importante. Mas indo além, reconhecendo que é necessário permanecer nela. Ou seja, ser obediente e submisso em tudo aquilo que ele ensina. Isso é permanecer nas pegadas do Mestre. 

Você tem permanecido na Palavra de Cristo? 

No evangelho de João está escrito que, após ouvir um duro discurso de Jesus, “muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam mais com eEle” (Jô 6.66). Você sabe por que isso aconteceu? Porque eles não estavam dispostos a pagar o preço de permanecer nas suas Palavras. A fé que eles acharam que tinham era apenas momentânea. Mas o Senhor quer seguidores obstinadamente fiéis, insistentemente corajosos, com uma fé sincera e não fingida, que permanece, mesmo diante dos maiores desafios. Uma fé inabalável, que não se permita vencer pelo desânimo ou pelas aflições do mundo. Uma fé com raízes profundas. Não uma fé superficial e fácil de derrubar.

Por mais contrários que sejam os ventos, precisamos seguir rumo a Palavra, estar disposto a segui-lo e enfrentar o que vier, pois quem permanecer nas suas palavras, é verdadeiro discípulo. 

Devocinário Para começar bem o seu dia, vol 4 Antony Garotinho

2 comentários:

  1. Aleluia. Belo Post.

    Devemos mesmo pensar se nos dias atuais estamos firmes na palavra do Senhor. O mundo tenta de todas as formas nos desviar, enganando-nos com máscaras mundanas.

    Mas todo o cristão fiel deve carregar consigo essa palavra no coração.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. firmes de palavra issu ai e na palavra isso ai abrx

    ResponderExcluir