Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 24, 2010

Devocional: A oração de Moisés

"Ó Deus, Autor e Conservador de toda vida..."
Essa é uma das frases mais bonitas que posso ter conhecido na vida. Fez parte de uma oração, a oração de Moisés. O clamor tão sincero de um homem intercessor. Aprende-se muito com o contexto histórico dessa oração. Aprende-se sobre muitas coisas, mas a mais importante sobrevém no final, na oração de perdão, de misericórdia, de justiça.
Antes de falar com Deus, Moisés reconhece a sua soberania, sua grandeza, Atribui ao próprio Deus a autoria e sustentação de qualquer tipo de vida. Isto é extraordinário. Por que além dEle criar (que já é
sobrenatural), Ele também sustenta. Seu poder torna-se mais admirável por este ato de amor, o ato de conservar toda vida. Você, como eu, é fruto da criação de Deus, expressão de Sua imagem, e da mesma forma que uma criança no ventre de sua mãe, à espera de conhecer um mundo lá fora, somos nós, à espera de conhecer uma vida prometida pelo criador.
Enquanto isso, vivamos o melhor da vida, seguindo em frente, desfrutando do Criador. Aliás, Madame Guyon, cristã do século XVII, disse que "o fim (finalidade) da criação é de desfrutar de Deus". Acorde hoje assim. Dê bom dia aos céus, às pessoas, a Deus. Sorria. Desfrute da vida, levando em conta que Deus conserva toda vida. Ele sustenta você. Desfrute a cruz e estará desfrutando coisas boas de Deus. Se alguém lhe disser que você está otimista demais, responda-lhe que a vida é uma só. prefira acreditar no melhor, por que Deus não fez ninguém pra viver o pior. Deus criou você e sustenta você, mais que o dinheiro ou os recursos. Tenha um bom dia!!

3 comentários:

  1. em DEUS tudo eu espero, pois acredito em toda sua criacao.

    ResponderExcluir
  2. EM DEUS TUDO EU ESPERO, POIS ACREDITO EM TODA SUA CRIACAO

    ResponderExcluir
  3. Você esqueceu de colocar o livro, o capítulo e o versículo da bíblia que encontra a oração de Moisés!! as pessoas gostam de conferir!!

    bjs

    ResponderExcluir