Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, junho 28, 2010

Qual é a sua escolha?

Alguém disse uma certa vez que a vida é feita de escolhas, e realmente é. Sempre temos situações diante de nós em que devemos escolher qual é o caminho a seguir.
Quando a gente acorda cedo e vai trabalhar fizemos uma escolha, pois poderíamos ter escolhido, como muitos, ficar em casa durmindo até mais tarde e esperar que tudo precisamos caia dos céus.
Quando aceitamos a Cristo como Senhor, também tivemos que escolher, optar por lhe entregar nossa vida. Muitos não tem coragem de assumir publicamente que são cristãos.

Mas mesmo quando já optamos pela fé cristã, sempre haverá diante de nós duas opções: fazer a vontade de Deus, ou a nossa...

Moisés é um bom para citarmos. Ele foi criado como filho da filha de Faraó e tinha todos os privilégios que nenhum outro israelita jamais teria, porém ele optou por renunciar a tudo que ele tinha para sofrer junto com o seu povo. Alguns poderiam pensar que ele estava louco, que fizera a pior escolha, porém ele tinha um chamado. Ele preferiu o sofrimento, a perseguição e a dificuldade. Muitas vezes, nós como crentes, que temos um Deus Soberano e Criador do Universo, achamos que não iremos mais ter que passar por lutas ou perseguições, que tremendo engano!
Em toda a Bíblia vemos homens e mulheres de Deus que passaram pelas mais diversas dificuldades. Homens que foram vitoriosos, heróis da fé, mas que tiveram que caminhar uma dura jornada até a vitória. Hebreus 11.24-26

E o que falar da Rainha Ester? Uma mulher foi responsável pelo livramento de Israel, das mãos de Hamã. Não uma mulher qualquer, mas uma mulher de muita coragem e fé. Ela poderia ter sido negligente por medo, ou por simplesmente não se importar com o que aconteceria ao seu povo, porém, ela escolheu arriscar sua própria vida por amor ao seu povo. Nenhuma mulher poderia comparecer diante do Rei sem a sua permissão, mas mesmo assim Ester optou por enfrentar o medo e digamos que até a morte, pois se o Rei não a quisesse receber ela seria morta. Ester 4.10-16

Mas dentre todos os exemplos que podemos citar das Sagradas Escrituras, nenhum exemplo foi maior do que o de Jesus. Ele escolheu a dor, a rejeição do seu povo, o sofrimento, deixando toda sua glória para vir a este mundo como o filho de um carpinteiro. Sim, amado! Jesus escolheu a cruz por você! Ele escolheu os cravos por amor a sua vida!
E o qual nossa opção hoje? Escolhemos fazer a nossa vontade ou a vontade daquele que abriu mão de tudo para nos salvar. Filipenses 2.7

Talvez você até esteja pensando em desistir. Quando você pensar em tudo que você está passando e pensar que não terá mais forças para resistir, lembre-se que sofrimento maior Cristo passou por você! Lembre-se que aqueles cravos, a coroa de espinhos era sua! Não foram os judeus que o levaram a cruz, foram nossos pecados!
Imagine a dor de ver os seus prórprios discipulos o negando, mas ele em nenhum momento voltou atrás...

Quando Deus confia algo em nossas mãos, nem sempre será fácil cumprir sua vontade. Porém, ele nos dá capacidade para possamos executar a missão que nos foi confiada. Não desista do seu chamado, do seu ministério. Escolha a causa do Evangelho, das Boas Novas. Escolha ser luz para este mundo.

Quando alguns querem te afastar do amor de Deus, quando as amizades te influenciam a se distanciar do Senhor qual é a sua escolha?

O melhor caminho é o amor, a melhor opção é o amor... O amor pelas almas, pelo evangelho, por Cristo... Seu nome jamais será esquecido! Grandes coisas ele fará através da sua vida!

Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus esteja sobre ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário