Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, junho 26, 2010

Renove sua mente, renove sua esperança!


Estava, há poucos minutos atrás, refletindo sobre algumas coisas que aconteceram na minha vida. Foram dias de muita luta, de perdas e também de vitórias. Muitas vezes, quando estamos diante de algum problema parece que não há uma saída e  ficamos angustiados.
Mas, se olharmos para trás e nos lembrarmos de tudo que Deus já fez por nós, veremos que não estamos sozinhos.

Quantas vezes Deus te livrou? Quantas vezes ele esteve com você em uma situação que, segundo o seu limitado entendimento, parecia não ter uma solução e você teve a resposta?
Quantas vezes Deus tem renovado as suas forças, quando muitas vezes você se encontrava prostrado, triste, angustiado, transformando suas lágrimas em cantos de alegria na sua presença? Deus é lindo, maravilhoso e nunca desampara os seus... Se você até hoje está de pé é porque o teu Senhor tem te sustentado. Quando você se encontrar fraco demais para caminhar ele levará em seus braços de amor a lugares altos.

6     Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7     E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
8     Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo,
tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


Ficar com nossos pensamentos focalizados no problema, nos desanima, nos derrota. Esse é conselho prático do espírito santo ao coração do povo de Deus: ... e se há algum louvor, nisso pensai...
Amados temos nosso espírito recriado quando aceitamos ao Senhor Jesus, porém nossa mente se renova a cada dia pela palavra. Se lançarmos fora nossa ansiedade e aprendermos a descansar nos braços de Deus, a paz que excede todo entendimento encherá nossos corações.
Ah,Como é bom pertencer a esse Deus de amor e confiar na sua fidelidade!
A partir de agora quero que você mude seus pensamentos, não pense no problema, pense nas promessas de Deus. Não olhe para o que não deu certo, mas olhe para tudo que Deus já fez por você.
A renovação da nossa mente pela palavra é uma das ferramentas básicas para que não não venhamos a desfalecer na fé. Não deixe sua esperança morrer... Deus não te tirou do egito para você morrer no deserto. Entenda que mesmo que você pareça estar perecendo no deserto, a cada dia Deus tem mandando maná dos seus fresquinho para você.
Seja otimista! Cada pedra que aparecer no seu caminho te tornará mais forte, você é um guerreiro, meu irmão. Deus pode trazer a vida mesmo onde há morte!
Lembre-se da maior promessa que recebemos do Pai de um dia estarmos com ele, e cada luta aqui terá valido a pena, pois em nada pode se comparar a tudo o que Deus preparou para aqueles que o amam.
Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus esteja sobre ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário