Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 14, 2010

Vencendo o seu maior inimigo


A vida cristã é uma vida de renúncias. Muitas vezes, temos que abrir mão de coisas que julgamos importantes para nossa vida. Porém, sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que servem a Deus.

Na caminhada cristã encontramos muitos espinhos... Alguns acreditam que ao aceitarem a Jesus suas vidas se tornaram um mar de rosas. Porém, vemos em João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Sim, amado! Enquanto estivermos neste mundo sempre seremos bombardeados em nosso dia-a-dia, perseguições, aflições... Mas, devemos ter bom ânimo por que Jesus venceu o mundo e nos concedeu essa vitória.

(Romanos 8:36) - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

A vida de um crente é um alvo constante do inimigo. Creio que passamos por mais tribulações do que alguém que não serve ao Senhor. O diabo quer nos afastar do amor de Deus. Tentações, perseguições pelo evangelho, desprezo, maus tratos, humilhações, injúrias e, muitas vezes, até mesmo nossos amigos e familiares não aceitam o fato de nos tornamos crentes, como se tivéssemos sofrido alguma metamorfose.

Em Rm 8.18 vemos que tudo que passamos nesta vida pode se comparar à glória que será concedida aos crentes fiéis.

Meu irmão, tudo isso vai ter um fim! Hoje estamos gemendo, derramando lágrimas, clamando por justiça, mas o dia virá em que estaremos livres de toda dor e angústia; o dia em que estaremos diante de Deus, num banquete preparado por ele. Aquele que permanecer fiel até o fim herdará a coroa da vida!

Vale à pena cada lágrima que você tem derramado, as noites de oração, o desprezo dos que você ama por que algo muito maior Deus tem preparado pra nós!

Nada pode nos separar do Amor de Deus, nem angústia, nem tribulação, nem mesmo a própria morte! (Rm 8.38,39)

O fracasso na vida do crente não é por falta do amor ou graça divina, nem mesmo por causa do diabo ou da adversidade, mas por nossa própria negligência. Nada neste mundo pode derrotar você se você estiver na sombra do Altíssimo, a não ser você mesmo. O pecado, a morte e o diabo Cristo já venceu por você na cruz. Resta um inimigo que você mesmo tem que vencer: você, o seu eu, o seu ego...

Ego: A parte do ser humano que pensa, que sente, e que atua; 

Temos a mania de querer achar demais, querer demais. Vivemos como centro de tudo, mas o centro da nossa vida tem que ser Deus. O importa é a Sua vontade para nossa vida, pois é perfeita e é o melhor para nossa vida.

Não se esqueça que tudo coopera para o nosso bem e que, mesmo que estejamos em lutas e dificuldades, ou até mesmo que tenhamos pecado contra o Senhor ele não nos abandonará. Ele está a cada dia cuidando de nós com o mesmo amor. Ele nos carrega em seus braços para que não desfaleçamos na caminhada. Ele nos fortalece a cada dia em nossa caminhada. È ele quem peleja por nós!

Sabemos que a prova da nossa fé produz em nós perseverança e maturidade na vida cristã. Não podemos esquecer que Cristo padeceu muito mais por nós. Cada luta e dificuldade nos darão a chance de crescer e ter experiências com nosso Deus.
Se você tem sido fiel, continue olhando com quem olha para algo muito maior... algo que é muito mais do que olhos podem ver, pois você pode contemplar a grandeza de Deus.

Meu irmão, Deus está contigo! Permaneça fiel e você irá contemplar o que Deus preparou para você!


Jesus, mesmo sabendo de tudo que iria lhe ocorrer, não hesitou em entregar sua vida por amor a cada um de nós. Ele escolheu o sofrimento, a dor, a humilhação e rejeição do seu próprio povo por amor a sua vida! Nada disso foi em vão, meu amado!

Quando você achar que a sua cruz é pesada demais, olhe para cruz que Cristo carregou por você! Ele é nosso maior exemplo. Ele suportou afrontas e humilhações, tudo isso pelo meu e o seu pecado, para que hoje não estivéssemos mais debaixo do jugo da servidão. Somos livres em Cristo! Morremos com ele para o mundo e renascemos para uma nova vida. O mundo busca riquezas e alegria neste mundo, porém, nós que nascemos de novo temos nossa alegria e esperança num reino de paz, justiça e alegria no espírito.

Algumas vezes, a perseguição vem de dentro de nossa própria igreja. Alguém se incomoda com o seu louvor, com sua maneira de pregar, outros começam a te julgar pela sua forma de vestir, você está sendo humilhado e você está aborrecido com tudo isso... Irmão, ninguém chuta cachorro morto! O louvor, a palavra que sai dos seus lábios está incomodando o inimigo, então glorifique a Deus! Por que você achado digno de padecer pelo nome de Jesus!

Quando eu disse que a vida cristã é uma vida de renúncia, não somente renúncia ao pecado e ao mundo, mas a si mesmo. Quando diante da obstinação de alguém que amamos, somos capazes de deixar tudo que temos por mais importante, por amor a vida dessa pessoa, porque o que realmente o que importa é o amor... Renunciar as suas vontades, deixar seu ego de lado para que Cristo possa brilhar em você, para que você seja um instrumento nas mãos do Senhor. E quando isto acontecer, meu amado, aqueles que se levantaram contra você reconheceram que Deus é com você, contemplaram sua vitória e ficaram envergonhados por um dia terem se levantado contra você. Nosso Deus é tremendo, fiel e justo! Moverá seus e terra por você, se preciso for.

Então, você lembrar-se-á de cada momento de dor que passou e que não foi capaz de te derrubar, mas que cada lágrima que você derramava, mais forte você se tornava e tudo para a glória de Deus!

Que o Senhor te abençoe!




5 comentários:

  1. Deus te abemçoe Gi cada vez mais!!! em nome de Jesus!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse documentário está tremendo.Creio que muito não crentes à Deus verão e tomarão uma decisão em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  3. Amém, Glórias Glórias
    falou muito comigo gi..principalmente em renunciar ao ego..
    tremendo mesmo..nos faz refletir
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Aleluias..........é ler e refletir vencendo o nosso maior inimigo,que DEUS te abençoe!!!Anderson.

    ResponderExcluir
  5. GI AMIGA MUITO BENÇA SEU DOCUMENTARIO PARABÉNS AMIGA CONTINUE ASSIM NA SUA FORÇA !!!DEUS É CONTIGO .....FALOU MUITO COMIGO TBM!!!BJS TATY

    ResponderExcluir