Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 01, 2010

Jesus in concert - Evento Beneficente em prol da Casa Luz e vida


O EVENTO
O Evento Jesus In Concert visa em um contexto bem abrangente, por meio de louvores e da palavra de Deus resgatar vidas ao reino de Deus, vidas estas desenganadas na saúde, arruinadas financeiramente, espiritualmente e principalmente nos vícios das Drogas e do Álcool (Dependência Química).

OBJETIVO
Para este evento iremos trabalhar com foco na casa de Recuperação LUZ E VIDA, pois, já conhecemos o trabalho desta casa a mais de 5(cinco) anos e sabemos dos esforços de seus dirigentes para manter este trabalho em funcionamento e principalmente de suas reais necessidades, por este motivo o evento será destinado à compra do imóvel e manutenção das casas.

O EVENTO
Para este eventos serão disponibilizados certa de 70.000 kilowats de som e iluminação, 4 telões, palco com 15x25, será realizado nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro de 2010 em local com capacidade para aproximadamente 50.000 pessoas por dia (esperamos receber cerca de 150.000 Pessoas para os 4 dias de evento),terá inicio na sexta feira 12/10 a noite por volta de 18:00 Horas e término previsto para segunda 15/11 as 22:00 a programação completa por ser vista neste site na opção do menu "PROGRAMAÇÃO".

APOIO ECLESIÁSTICO
Para a efetiva realização deste evento vamos firmar uma parceria com cerca de 200 igrejas e comunidades como representantes oficiais na divulgação e venda de ingressos. Para saber o endereço e formas de contato com estes parceiros acesse neste site a opção do menu “PARCEIROS” e veja a relação completa.

A CASA LUZ E VIDA
As casas de recuperação LUZ E VIDA trabalham na recuperação de vidas entregues ao vicio das drogas e álcool. É uma instituição Filantrópica reconhecida pelos órgãos competentes porém, assim como as demais casas assistenciais do Brasil também passa por dificuldades para manter a obra em funcionamento, em função destas dificuldades que nos foram apresentadas a direção do JESUS IN CONCERT decidiu organizar este evento para que por meio deste, seja possível a entidade arrecadar verba para a compra do imóvel que hoje mantém em funcionamento com cerca de 54 alunos. Para saber mais sobre a casa acesse: www.casaluzevida.com.br

A DEPENDENCIA QUIMICA (DROGAS E ÁLCOOL)
DEPENDÊNCIA de qualquer substância psicoativa, ou seja, qualquer droga que altere o comportamento e que possa causar dependência (álcool, maconha, cocaína, crack, medicamentos para emagrecer à base de anfetaminas, calmantes indutores de dependência ou "faixa preta" etc.). A dependência se caracteriza por o indivíduo sentir que a droga é tão necessária (ou mais!) em sua vida quanto alimento, água, repouso, segurança... quando não o é!
"QUÍMICA" se refere ao fato de que o que provoca a dependência é uma substância química. O álcool, embora a maioria das pessoas o separem das drogas ilegais, é uma droga tão ou mais poderosa em causar dependência em pessoas predispostas quanto qualquer outra droga, ilegal ou não.
Sem tratamento adequado, as dependências químicas tendem a piorar cada vez mais com o passar do tempo.
Apesar de nunca mais poder usar álcool ou outras drogas de maneira "social" ou "recreativa", da mesma maneira que um diabético nunca vai poder comer açúcar em quantidade, o dependente, se aceitar e realmente se engajar no tratamento, pode viver muito bem sem a droga e sem as conseqüências da dependência ativa. É importante notar que qualquer avanço em termos de recuperação depende de um real e sincero desejo do paciente: ninguém "trata" o dependente se ele não quiser se tratar.
O convívio com o dependente faz com que os familiares adoeçam emocionalmente, sendo necessário que o familiar também se trate, e, ao mesmo tempo, receba orientações a respeito de como lidar com o dependente, como lidar com seus sentimentos em relação ao dependente, o que fazer, o que não fazer, e sobre como proteger a si e aos demais membros da família de problemas emocionais causados pela doença do dependente. Muitas vezes, os familiares se assustam quando a gente fala que também eles necessitam de tratamento; ninguém quer ser chamado de doente. No entanto, todos os familiares de dependentes que encontramos durante nossa vida profissional nos relataram pelo menos alguma conseqüência ou problema relacionado à dependência de uma pessoa próxima. Do nosso ponto de vista, quanto mais tempo o dependente e o familiar levarem para admitir a real necessidade de ajuda, maior tempo sofrerão.

CONCLUSÃO
Devemos todos de alguma forma nos empenhar na luta por esta causa, pois este problema que se não tiver a devida atenção em poucos anos muitos outros jovens, pessoas próximas ou até mesmo nossos filhos poderão ser vitimas desta doença.
Infelizmente o governo vem perdendo esta luta que se agrava a cada dia pois, o tempo minimo de recuperação de um dependente é de 9 meses, neste mesmo periodo milhares conhecem as drogas.

Ajudem! Colaborem com este evento! Ajudem a divulgar e a vender os ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário