Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, junho 28, 2010

Qual é a sua escolha?

Alguém disse uma certa vez que a vida é feita de escolhas, e realmente é. Sempre temos situações diante de nós em que devemos escolher qual é o caminho a seguir.
Quando a gente acorda cedo e vai trabalhar fizemos uma escolha, pois poderíamos ter escolhido, como muitos, ficar em casa durmindo até mais tarde e esperar que tudo precisamos caia dos céus.
Quando aceitamos a Cristo como Senhor, também tivemos que escolher, optar por lhe entregar nossa vida. Muitos não tem coragem de assumir publicamente que são cristãos.

Mas mesmo quando já optamos pela fé cristã, sempre haverá diante de nós duas opções: fazer a vontade de Deus, ou a nossa...

Por que os médicos chamam tudo de virose?

Para o professor emérito da Faculdade de Medicina da USP, Vicente Amato Neto, a palavra está desmoralizada. “Abusa-se do termo ‘virose’. Existem muitos recursos que permitem a médicos e paramédicos fazerem diagnósticos melhores”, diz. “Virose” realmente não é muito preciso: identifica todas as doenças infecciosas causadas por vírus, 

domingo, junho 27, 2010

Psicopata: Todos nós conhecemos um


Seu comportamento se caracteriza por um forte disfarce de amizade e sociabilidade. Apesar dessa agradável aparência, ele oculta falta de confiabilidade, tendências impulsivas e profundo ressentimento e mau humor para com os membros de sua família e pessoas próximas.
Cinco milhões de brasileiros são incapazes de sentir emoções. Eles podem até matar sem culpa e estão incógnitos ao seu lado. Agora, a ciência começa a desvendá-los.