Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

domingo, maio 23, 2010

A FIDELIDADE É ALGO QUE SE DEVE NOTAR


“Palavra do SENHOR que foi dirigida a Joel, filho de Petuel” (Joel 1.1).

A palavra do Senhor foi dirigida ao profeta Joel para que ele anunciasse a obra que seria feita nos últimos dias. Ele foi usado para falar do revestimento de poder que acontece com o batismo no Espírito Santo, ocorrido no dia de Pentecostes. O profeta usou a invasão dos gafanhotos que dizimou a Terra Santa, a ameaça de invasão do rei da Assíria e o sofrimento pelo qual seu povo estava passando, como se fosse uma “amostra grátis” da Grande Tribulação, que virá sobre toda a humanidade, para anunciar a vinda do Senhor Jesus. Este, sim, será o maior evento que o mundo terá.


Se prestarmos atenção, veremos que há coisas que nos acontecem com a permissão do nosso Deus para nos ensinar a respeito do temor divino. Com o tempo, o homem tem o costume de deixar de lado as recomendações bíblicas e enveredar-se pelos caminhos que acha certo. Ora, o inimigo nunca dorme e, por isso, devemos vigiar e orar para não cair nas tentações que vêm sobre nós (Mateus 26.41) e, assim, não nos separarmos do Senhor.

Quando Israel decidiu pedir ao Senhor que lhe desse um rei, o nosso Deus ficou triste. Ele não queria que Seu povo tivesse o mesmo costume das outras nações, pois Ele desejava ser o Rei eterno dos Seus. Contudo, ao se encontrarem com problemas de todas as ordens – miséria, violência e desequilíbrio moral –, o Altíssimo mostrou que, apesar de eles terem tomado a decisão errada, Ele não os abandonaria.

Após tê-los avisado da vinda do Salvador, o Senhor colocou no coração de Joel, a mensagem que ainda não se fizera ouvir: Seu povo seria batizado com o Espírito Santo. Joel anunciou o nosso tempo, pois afirmou que, no final dos tempos, o Espírito do Senhor seria derramado sobre toda a carne, e que nossos filhos e nossas filhas profetizariam, os nossos velhos teriam sonhos, e os jovens seriam brindados com visões (Joel 2.28).

Vivemos os últimos tempos. Hoje, o maior movimento que existe nas igrejas evangélicas do mundo inteiro é o derramamento do Espírito Santo, em que muitos têm recebido os dons celestiais. Há milhões de pessoas em todo o mundo falando em mistérios e, também, sendo usadas nos demais dons do Espírito. Deus está fazendo prodígios no céu e na terra. O resultado é que milhões têm invocado o Nome do Senhor e sido salvos.

Joel foi bastante profundo nas revelações. Ele viveu nos dias do profeta Eliseu e, talvez, foi um dos discípulos do profeta Elias. No entanto, o fato é que ele sequer fez menção destes dois homens de Deus, mostrando que seu livro, verdadeiramente, foi inspirado, visto que a notícia mais importante daqueles dias era o que esses dois homens de fé faziam. No entanto, Joel foi fiel ao que o Senhor mandou que fosse registrado em Sua Palavra.

Meu irmão, Deus espera de nós a mesma fidelidade. É preciso, portanto, que sejamos fiéis ao que Ele nos manda fazer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

fonte:On grace

Nenhum comentário:

Postar um comentário