Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 23, 2010

Devocional: Os que esperam no Senhor

"Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças". 
A Palavra de Deus é tão encorajadora, tão positiva, tão cheia de graça, de esperança e de amor. Nunca vi livro igual. E muitas vezes , eu a julguei, sem nem sequer ter lido um de seus livros. Quanta ignorância da minha parte. Mas hoje é diferente, a gente sente o valor que ela tem e não precisamos que ninguém nos engane, tudo é diferente. Talvez, você se
pergunte por que estou me expressando dessa forma, tão emotivo. Na verdade, na verdade, eu tenho aprendido a enfrentar problemas ao lado de Deus, contando com sua ajuda, e por isso que sua palavra tem um valor vital pra mim. A vida é cheia de  preocupações: problemas, angústias, medos, necessidades, trabalhos e coisas boas também. E é nas horas mais difíceis que parece que somos impotentes diante das coisas. Principalmente, as que fogem do nosso controle. Então, é a hora de confiar Àquele que é poderoso pra fazer tudo, mas nós precisamos continuar. Só que estamos sem forças. Então precisamos renovar. E como? Esperando no Senhor. Esperar em Deus é tão fácil, é ter uma disposição mental de que Deus está conosco, mesmo tenho a impressão de que há apenas um par de pegadas na areia. Tudo se explica depois. Se voce está em casa, cansado ou chateado querendo desistir de tudo, lembra da palavra de Deus e sua mente vai ser iluminada. Você vai entender que Deus não te abandonou, é apenas a impressão de que você está sozinho. É nesse momento que você compreende que Deus está controlando sua vida, que você decidiu ficar com ele, na Palavra, que você sente suas forças se renovarem. São mais do que forças físicas. São forças mentais, espirituais que necessitamos pela vida, dia após dia. "Espera só em Deus, ainda o louvarei", disse Davi. Tá difícil, mas ainda louvarei a Deus sobre essa situação. Entenda uma coisa: As coisas do lado de fora podem estar escuras, mas dentro de você há sempre luz. Quando você afirma que Deus está com você e você segue em frente é porque Deus já renovou as suas forças. Renove suas forças hoje e sempre. Deus te abençoe.

4 comentários: