Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 16, 2015

Abrigo Secreto, esconderijo de Deus.

O Abrigo do Altíssimo.



Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmo 91.1

 


O Salmo 91 é muito conhecido e apreciado por pessoas de diversas religiões. Muitos até costumam rezar ou orar este salmo por acreditarem que dessa forma estão invocando a proteção de Deus sobre si. Mas poucos são os que realmente podem compreender a sua profundidade.
Chamou-me a atenção este primeiro versículo, hoje, após tantos anos em que já o havia lido. Nunca antes havia meditado sobre o que significa habitar no esconderijo do Altíssimo.
Acredito que muitos já devem ter feito isto e compreendido como é maravilhoso estar à sombra de Deus;  para mim, contudo, somente nesta manhã em que me dedicava a buscar a Deus,  em que procurava compreender melhor quem é Deus, me saltou aos olhos.

Primeiramente, busquei compreender o que é um esconderijo. Há três definições para esta palavra:

1.       Lugar secreto em que se esconde alguém ou alguma coisa;
2.       Lugar seguro;
3.       Local de difícil acesso.


Vejam que maravilha! Temos um lugar seguro em Deus!
Este local onde o inimigo não tem acesso às nossas vidas, onde ele nos abriga, nos esconde; é o abrigo secreto do Altíssimo para todos os que são seus!
E quando é que alguém procura um esconderijo? Quando algo ameaça nossa segurança e precisamos nos esconder.
Sabemos que o inimigo de nossas almas busca ferozmente contra nossas vidas. Glória a Deus, não precisamos temer!
Mesmo que estejamos passando por grandes tribulações, por ventos que parecem tão fortes que não vamos conseguir seguir nossa caminhada, devemos buscar este lugar secreto em Deus, onde nenhum vento ou tempestade poderá nos atingir, onde o nosso inimigo não poderá nos alcançar por estarmos escondidos em Deus.
E todos aqueles que estão escondidos neste abrigo secreto e em segurança, podem descansar à sombra do Onipotente.
Oh, que maravilha! Além de estarmos seguros, podemos descansar!

A sombra do Onipotente

A sombra é algo de grande importância para o reino animal, pelo bem estar que traz.
Imagine num dia quente, onde o excessivo calor pode levar a desidratação, onde o cansaço e indisposição física te limitam em sua atividade diária. Neste clima, a sombra natural bloqueia a radiação solar e cria um microclima sob o temos uma sensação térmica mais agradável e, então, podemos descansar e revigorarmos nossas forças. Esta mesma sombra nos protege do Sol.
Meu irmão, a sombra do Onipotente te traz este refrigério, este conforto, bem estar, alívio. Deus é tão infinito em sua graça e misericórdia que nos propiciou um lugar seguro para habitarmos e uma sombra para descansarmos, ainda que ao nosso redor, tudo pareça ter chegado ao fim.
Sim, nós podemos ter paz em meio a guerra. Busque a Deus, confie em sua palavra. Pratique-a. Deixe de confiar em si próprio e na sua capacidade e passe a confiar naquele que criou todas as coisas. O autor e consumador da nossa fé!
Que esta palavra tenha servido de alento para o teu coração é a minha oração.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4.7



Com amor, em Cristo,
Gi Pontes

3 comentários:

  1. Maravihosoooo !!! Uma reflexão profunda que nós dá a visão do amplo e grandioso poder de Deus !!! Um texto para ser relido várias vezes...alimento para nossa alma !!
    Desejo que Deus continue te abençoando e protegendo, fazendo de vc essa pessoa linda e maravilhosa !!!

    ResponderExcluir