Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, abril 10, 2010

Aquele que fere: o inimigo

E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente: esta te ferirá a cabeça , e tu lhe ferirás o calcanhar (Gn 3.15).

Inimizade e hostilidade contínuas sempre existiram. A semente da mulher referindo-se diretamente a Cristo, feriria a cabeça da serpente. A serpente, por sua vez, feriria o calcanhar.

O negócio de Satanás é ferir. Ele injeta certos elementos destrutivos no coração, disseminando mágoas que podem durar a vida inteira. Esses elementos são imperceptíveis à primeira vista, mas ao fim, o inimigo obteve um lugar de onde pode oprimir e controlar a vida de sua vítima. Na área emocional, esses elementos podem ser descrito como: rejeição, amargura, ódio, insegurança, medo, etc. No âmbito espiritual, Satanás trabalha com o orgulho, o egoísmo, a rebeldia, etc. Se ele achar lugar nos sentimentos de alguém, ele irá controlar sua vida. A essência espiritual do homem descreve sua natureza real; o que ele é por sua escolha. No entanto, a essência e emocional de um homem se forma sem entendimento consciente ou vontade. Ele pode ser vitimado, ferido ou aprisionado emocionalmente por outras pessoas que o inimigo usa como instrumento.

Jesus é o grande médico. Ele diz: Eis que estou á porta e bato: se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo (Ap 3.20). Ele espera que você abra a porta e convide-O a entrar. Sua presença e Seu amor trazem cura para a alma. Ele prepara uma mesa para aqueles que estão só e aprisionados, que se sentem não amados e indesejados. Ele colocará o estandarte do seu amor sobre você. Seu amor é incondicional; Ele o ama e o aceita como você é. Não é necessário se fazer de bonzinho nem é preciso conquistar Seu amor pelo seu desempenho. Ele o aceita como você é. Ele lhe dará beleza por cinzas. Permita-lhe entrar e ser seu médico. Sua presença e seu amor o trarão para fora da prisão.

Feridas Satânicas, Carroll Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário