Páginas

Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 07, 2010

Rosto de Jesus é recriado a partir de detalhes do Santo Sudário

NOVA YORK - Com a ajuda de programas de computação que simulam imagens em 3D, especialistas em computação gráfica tentaram recriar o rosto de Jesus Cristo. As imagens, feitas a partir de detalhes da face que aparece no Santo Sudário, revelaram o que pode ter sido seu rosto. A experiência poderá ser vista no documentário "The Real Face of Jesus?", exibido no canal History Channel dos Estados Unidos. A imagem despertou polêmica principalmente entre os fiéis, que afirmaram que cientistas não deveriam tentar recriar a imagem de Jesus.

O especialista que montou o rosto de Jesus, Ray Downing, do Studio Macbeth em Nova York, já tinha feito outras reconstruções como a do rosto do ex-presidente americano Abraham Lincoln. Ele contou com o apoio de John Jackson, pesquisador e especialista no Santo Sudário. Para Jackson, o Santo Sudário é uma obra singular, já que guarda dados em três dimensões sobre o corpo da pessoa que foi enterrada

Segundo a rede de notícias BBC, o Santo Sudário, que pertence ao Vaticano, fica guardado na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim, na Itália. Entre os dias 10 de abril e 23 de maio, a Catedral de São João Batista, em Turim, fará uma rara exibição pública da relíquia, que deverá atrair milhões de pessoas. O papa Bento XVI fará uma visita ao local no dia 2 de maio. A última exibição pública do Santo Sudário foi há dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário